Adolescentes aprendem sobre impressão 3D ajudando crianças com problemas motores

Qual a melhor forma de apresentar a impressão 3D para adolescentes? Uma escola de ensino médio de Long Island, NY,  encontrou uma alternativa perfeita! Fazê-los desenvolver, desenhar e imprimir dispositivos que possam ajudar as crianças do  St. Mary’s Hospital for Children a desenvolverem suas habilidades e adquirir mais independência nas atividades diárias.

mary1

 

Na aula de Design Avançado e Inovação os alunos aprenderam sobre impressão 3D exatamente desta forma.

samira2

“Nós imprimimos muitos protótipos de várias formas e tamanhos, foi um processo muito longo. Eu amo desenhar, mas saber que eu posso trazer à vida o que fiz e mudar a vida de alguém no seu dia-a-dia é incrível” Diz a aluna Aleksandra Ratkiewicz

blocks-300x223

Em alguns dos casos, as crianças desenvolveram suas próprias formas para usar as invenções.

Formas que os designers não necessariamente tinham imaginado, mas que funcionam tão bem ou até melhor.

Um dos brinquedos desenvolvidos tinha a intenção de ensinar causa e efeito para uma das crianças através da pressão aplicada em cada bloco. A pequena resolveu usar o queixo em vez das mãos e mesmo assim o aprendizado acontece.
Projetos como estes são uma forma incrível de engajar alunos com a impressão 3D e talvez até os guie a uma carreira que use a tecnologia para ajudar outras pessoas.

puzzle

Uma coisa é apresentar uma impressora em uma feira ou até em uma faculdade, outra bem diferente é fazer com que os alunos tenham toda a experiência da impressão e possam perceber quantas possibilidades de aplicação na nossa vida a impressão 3D nos dá.

Confira a matéria completa: