Você sabe o que é estereolitografia?

 

E aí? Sabe o que é estereolitografia e pra que ela serve? Se não souber pode ficar tranquilo que a gente explica pra você.

Estereolitografia é mais um método aditivo de construção. Diferente da impressão por extrusão que derrete o filamento de polímeros como PLA e ABS para imprimir, a estereolitografia usa uma combinação de resina e laser para que a impressão aconteça. Onde o laser incide, ocorre uma reação química (a polimerização) que torna a resina originalmente líquida em um sólido e assim sucessivamente, camada por camada.

stereolithography

Esta tecnologia também pode ser chamada de foto-solidificação ou fabricação ótica. O equipamento de impressão possui 3 componentes principais: um tanque, onde a resina é depositada na forma líquida, uma plataforma móvel, onde a impressão 3D é feita e um laser que tem seus movimentos controlados por um sistema microprocessado.

Este método trabalha com camadas muito finas, algumas chegando até 1/3 de um fio de cabelo, permitindo uma impressão com maior resolução e detalhamento, e, desta forma, obtém como resultado peças com acabamento incrível e preciso, beirando a perfeição.

miicraft-chess-pieces