Novidade: Cliever apresenta ao mercado impressora 3D com tecnologia de estereolitografia na Euromold Brasil

De 17 a 19 de agosto, a Cliever participa, em Joinville (SC), de mais uma edição da Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos, a EuroMold Brasil. Na oportunidade, a empresa apresenta ao mercado mais um lançamento de sua linha de impressoras 3D: o modelo SL 1, com tecnologia estereolitográfica. A novidade permite a impressão de protótipos pequenos e mais complexos, com muito mais precisão, eficiência e perfeição.

A impressora 3D SL 1 da Cliever tem como base a foto-polimerizacão de resina acrílica. Esse tipo de tecnologia viabiliza a criação de peças com até 30um (mícron) de precisão, o equivalente a cerca de ⅓ de um fio de cabelo. O novo equipamento fabricado pela Cliever é ideal para a criação de protótipos para os setores automotivo, plástico, de engenharia e de embalagens.

O CEO da Cliever, Rodrigo Krug, assinala que o lançamento da SL 1 reforça o compromisso da empresa em contribuir com a implementação da prototipagem no processo de manufatura, ao elevar os patamares de qualidade e eficiência do produto final. “São muitos os mercados que, a partir de agora, poderão desfrutar dessa tecnologia de ponta. Como o equipamento é abastecido por uma resina diferenciada e produzida por fornecedores nacionais, tem propriedades mecânicas e térmicas peculiares, o que amplia e muito o leque de aplicações”, explica.

A Cliever convida a todos os visitantes da Euromold Brasil 2016 a conhecerem essa novidade no estande da empresa na Feira. Aguardamos todos vocês lá!